Hello Guest! Welcome to our Website.
Something you might want to know about us.
Don't be hesitated to contact us if you have something to say.

Alinhamento Estratégico nas organizações

| | sábado, 24 de abril de 2010
|

Em todas as organizações, o alinhamento estratégico tem a função de transformar a informação e deixá-la linear diante todos os públicos. Impedindo assim, a formação de zonas de ruídos na comunicação e a sobreposição de mensagens.

A organização deve manter a mesma linguagem e divulgar os mesmos comunicados para os seus públicos, porém, em alguns casos, quando isso não acontece os impactos que deveriam ser positivos acabam se tornando negativos.

Isso pode ocorrer quando a empresa divulga uma notícia para o seu publico interno e para a mídia divulga uma versão totalmente diferente. Mesmo quando a notícia é negativa, ela deve ser dita de maneira clara e objetiva.

Na comunicação interna organizacional, não pode haver tais tipos de falhas nas informações, e é função dos gestores darem as diretrizes para que o setor de comunicação possa criar estratégias, quem sirvam para prevenir qualquer interferência na mensagem. Desta maneira, os públicos ficam satisfeitos por obterem a transparência dentro da empresa em que trabalham, previnem futuros problemas de mau fluxo de informação e favorecem para que a organização permaneça sempre em sincronia.


Nicolas Fisher, presidente da Nívea, contou em uma entrevista para a revista Você S/A, a importância do alinhamento estratégico e da comunicação dentro de uma organização. Veja o vídeo da entrevista:




Autoras: Giulia Moraes e Gláucia Mendes

0 comentários:

Postar um comentário

 

Labels

Followers