Hello Guest! Welcome to our Website.
Something you might want to know about us.
Don't be hesitated to contact us if you have something to say.

E a Comunicação Interna em sua Empresa, como anda?

| | quinta-feira, 19 de agosto de 2010
|


Ao Ler uma matéria bastante interessante no Portal RH, achamos interessante postarmos como muitas vezes, as táticas apresentadas, tanto aqui no Blog, como em livros e sites empresariais falham. Por que?

Pessoas são complicadas, tem motivações próprias, têm atritos entre si, problemas pessoais e muitos outros aspectos as fazem ficar desmotivadas consigo mesmas e com sua função.

De acordo com a matéria, dois em cada três executivos já pensaram em se demitir. Essa, é, sem dúvida uma afirmação que muito diz sobre as organizações hoje em dia, que muito fazemos para a otimização da comunicação interna, mas grande parte disso está sendo feito ou errôneamente ou com a estratégia errada.

A parte mais interessante, acreditamos, dessa matéria é a afirmação de que as ferramentas estão sendo supervalorizadas hoje em dia, muitos acreditam que apenas com a construção de um jornal mural ou revista institucional todos os problemas estarão resolvidos. Errado.


Existe algo que não pode nem deve ser substituido, e isso é a comunicação direta, cara a cara. Desde o momento de entrada até o desligamento do colaborador, deve-se estimular a conversação e contato com todos os colaboradores, estabeler uma relação genuína e com troca de feed-back. Esta relação deve também ser passada aos veículos, para assim, consolidá-los como um facilitador, e não uma substituiçaõ do contato humano.
Postado por: Carol e Rose

1 comentários:

Viviane Mansi disse...

Bom post, moças! Comunicação 'quente', olho no olho, sempre faz diferença.
Ah, e eu já engordei as estatísticas, hehehe

Postar um comentário

 

Labels

Followers