Hello Guest! Welcome to our Website.
Something you might want to know about us.
Don't be hesitated to contact us if you have something to say.

A importância do líder

| | quarta-feira, 8 de setembro de 2010
|

É importante ressaltar o papel do líder na comunicação interna: ele quem é um dos grandes responsáveis por mantê-la e difundir informações corretas. O líder precisa, primeiramente, agir de fato como um para ganhar a confiança de sua equipe. É de extrema importância que esses gerentes, diretores, presidentes, compreendam o valor da sua fala na comunicação com os colaboradores.

No site Nós da Comunicação, Márcio Gonçalves no artigo Inovação e liderança na comunicação interna reforça que atualmente um dos grandes desafios das empresas é encontrar soluções inovadoras para tornarem-se líderes no seu setor. De fato, cada vez mais os clientes esperam novas soluções, novas posturas e ideias criativas das corporações. Essas mudanças precisam ser internas antes de qualquer coisa para que existam resultados verdadeiros.

Novas ideias surgem apenas quando há liberdade de expressão entre colaboradores e líderes. Gerentes fechados e 'mandões' acabam criando um clima de insegurança e desmotivação na sua equipe, que sentem a empresa fechada para novidades e sugestões.

A conclusão de Márcio é genial: "Concluímos que, para inovar, é necessário que haja uma boa comunicação entre os pares. Os líderes de equipes de trabalho, portanto, têm papel essencial nesse processo. Afinal, uma ação puxa a outra."

Postado por: Fernanda Wolf e Renata Torres

0 comentários:

Postar um comentário

 

Labels

Followers