Nós que trabalhamos com comunicação interna, ouvimos e profetizamos que é de extrema importância fazer ações que aproximem a liderança dos colaboradores e vice e versa, que facilitem e engajem a comunicação, que devemos criar novas ferramentas, mantê-las sempre atualizadas e atrativas aos olhos de toda a organização, receber feedbacks e dá-los. Mas não podemos esquecer uma ação fundamental, ensinar os colaboradores a interagirem com tudo que nós criamos! Como eles vão participar da ação, utilizar a nova ferramenta se não foi feito um treinamento ou dada a instrução de como isso deve ser feito?!

Uma boa saída, para novos canais de comunicação – por exemplo, é a distribuição de minis manuais com a descrição de como usar a ferramenta, o que ela faz e contêm, isso incentiva o uso e a curiosidade, afinal não são todos que se motivam em aprender “interagindo” com a ferramenta. Esses manuais podem ser feitos digital ou fisicamente, com uma linguagem mais descontraída ou mais séria, tudo dependendo do estilo de sua empresa.
Muitas organizações já adotam essa prática, sendo que ela pode ser feita até mesmo para o público externo, em caso de empresas de serviço, condomínios, lojas e etc. Não podemos esquecer que a disponibilização e divulgação de informações sobre tudo, aguça a curiosidade, motivando seu uso, ou , no mínimo, seu conhecimento.
Autoras: Amanda e Laura
0 comentários:
Postar um comentário