Hello Guest! Welcome to our Website.
Something you might want to know about us.
Don't be hesitated to contact us if you have something to say.

Sustentabilidade, este é principal negócio das organizações

| | sábado, 18 de setembro de 2010
|

Do empresário polêmico e místico Eike Batista ao grande evento de música em prol da sustentabilidade SWU (Starts With You), passando ainda pelo caso do Greenpeace promovendo ações contra a emissão de carbono da Apple e agora também do Facebook .

Já não é de hoje que a preservação meio ambiente e as práticas ambientais nas empresas, vêm se tornando um assunto cada vez mais disseminado em todas as partes do mundo. Este tema está presente nos mais diferentes tipos de universos organizacionais e a adoção do comportamento que aumenta cada vez mais e de maneira muito positiva.

O Instituto de Pesquisa Gartner, realizou no início deste ano, um estudo que apontava um crescimento da população e da competição pelos recursos naturais vai aumentar os desafios ambientais, consequentemente o comportamento das organizações deve ser mudado, ou melhor, transformado. Pode se constatar também que as empresas concentrem mais esforços em programas para redução da emissão de gases estufa, com o uso de tecnologias mais apropriadas e que o uso mais consciente de energia, água, impressão de documentos deslocamento de profissionais, infra-estrutura de TI e materiais que de alguma maneira prejudicam o meio ambiente, entre outros.

As organizações devem desenvolver um plano de sustentabilidade que englobe toda a organização. O fato é que muitas companhias apesar de trabalharem dessa forma, conduzem o plano de maneira isolada, enquanto outras por sua vez possuem uma visão mais holística.

Observando o estudo feito pelo instituto e analisando o assunto com uma visão mais voltada para a comunicação empresarial, é primordial que haja um bom planejamento estratégico ao aplicar esses novos hábitos dentro da organização para que essas ações funcionem. E, sem dúvidas, é necessário que as pessoas passem a praticar o que foi ensinado a elas no trabalho e até mesmo nos outros momentos de seu cotidiano.

Abaixo, diagrama criado pela Fundação Dom Cabral para SUSTENTABILIDADE:


















Dicas de leitura:

> http://www.fdc.org.br


0 comentários:

Postar um comentário

 

Labels

Followers