Hello Guest! Welcome to our Website.
Something you might want to know about us.
Don't be hesitated to contact us if you have something to say.

Meio Ambiente e Sustentabilidade

| | sexta-feira, 17 de setembro de 2010
|


Hoje em dia as empresas lidam com temas muito relevantes como o meio ambiente e sustentabilidade, que está sendo cada vez mais cobrado e observado por todos. As empresas est ão empenhando-se na criação de ações voltadas para o assunto, assim lidando com a comunidade, que está em sua volta, seus clientes, fornecedores e até com a própria empresa.
Para muitos a atuação da empresa com este tema é um fator fundamental para a decisão de contratar o serviço da organização. Desta forma não basta apenas existir as ações, todos precisam envolver-se para que ela ocorra.
Assim, a comunicação interna pode auxiliar e realizar o planejamento dessas ações com o público interno, para que todos participem e sintam-se engajados, para realizar suas atividades e funções voltadas ao compromisso e o cuidado com meio ambiente para que tudo na empresa seja feito de uma forma sustentável.

Para aquelas empresas que ainda não mudaram seu conceito, existem maneiras bem simples que podem ser adotadas para terem uma postura mais sustentável. Essas ações que podem ser realizadas independente do segmento da empresa mas que faz muita diferença para o meio ambiente.


6 DICAS PARA UMA EMPRESA SE TORNAR MAIS SUSTENTÁVEL:

1. Substitua as lâmpadas: Você sabia que trocar as lâmpadas convencionais pelas de baixo consumo energético pode diminuir em 45% os seus gastos com iluminação? Além disso, elas funcionam por mais tempo e emitem menos CO2 do que as lâmpadas incandescentes.

2. Dê preferência a fornecedores locais: A ação é benéfica porque incentiva o desenvolvimento de regiões fora dos grandes centros, o que dinamiza a economia local, e diminui os danos causados pelo transporte de cargas entre longas distâncias. É importante escolher fornecedores que também atendam a políticas de responsabilidade ambiental.

3. Opte por embalagens de materiais recicláveis: Substitua as sacolas plásticas, que demoram 300 anos para se decompor, por eco bags, modelos reutilizáveis que podem ser adquiridos por consumidores e reaproveitados diversas vezes.

4. Crie o hábito de desligar equipamentos: Aparelhos ligados sem uso são responsáveis por cerca de 30% dos gastos das empresas com energia. Muitas vezes, ar condicionado, computador e luzes permanecem ligados por pura displicência.

5. Instrua os funcionários: Conscientizar funcionários faz com que eles abracem as causas da empresa e incorporem atitudes menos predatórias mesmo quando não estão no ambiente de trabalho.

6. Monte um projeto de sustentabilidade: O plano o ajudará a criar ações a curto e longo prazo, a verificar resultados e a ter novas ideias. Envolva toda a equipe e deixe um gestor responsável pelo cumprimento das metas estabelecidas.




Autoras: Giulia Moraes e Gláucia Mendes


0 comentários:

Postar um comentário

 

Labels

Followers