Hello Guest! Welcome to our Website.
Something you might want to know about us.
Don't be hesitated to contact us if you have something to say.

Liderando e motivando seus públicos

| | sábado, 19 de junho de 2010
|


Estimular a motivação das pessoas é um dos maiores objetivo da Comunicação Interna onde a comunicação face a face é o seu canal mais significante. É a comunicação direta entre as pessoas que constrói o diálogo. Motiva os colaboradores, se torna cheio de credibilidade.

Estimulando o sentido de pertencer e gerar comprometimento de todas as pessoas envolvidas, existem setores que medem este desempenho e os que lideram são formados por pessoas que se comunicam, enfatizando ainda mais que mais da metade do nosso poder de Comunicação está em nosso comportamento.

Uma das questões que devem ser abordadas pelos líderes dentro de suas organizações é: Nós sabemos o que os nossos colaboradores precisam? Pois, apesar de muito se dizer sobre isso e ainda que as organizações tenham canais para que os colaboradores se manifestem muitas vezes as opiniões não são ouvidas ou mesmo discutidas de maneira que todos possam ser envolvidos e as necessidades sanadas da melhor maneira possível.

O tempo de lideranças carismáticas e que sabem de tudo para dentro de sua organização e que realizam seus trabalhos e tomam decisões “a portas fechadas” passou. Atualmente, a boa liderança é fundamental, mas desde que suas ações ocorram com a participação de todos. Apenas desta maneira é possível construir e perpetuar uma comunicação de qualidade, participativa e transparente no ambiente de trabalho.
Autoras: Giulia Moraes e Gláucia Mendes

0 comentários:

Postar um comentário

 

Labels

Followers