Hello Guest! Welcome to our Website.
Something you might want to know about us.
Don't be hesitated to contact us if you have something to say.

Comunicação interna: de dentro para fora

| | quinta-feira, 3 de junho de 2010
|



Cada vez mais as organizações percebem a importância de estruturar a comunicação interna, pois compreendem que ela se reflete na comunicação externa e nos objetivos de negócio. Funcionários que trabalham motivados, geram mais resultados. Essa já é uma premissa irrefutável das Relações Públicas.


A Monsanto, empresa de biotecnologia e insumos agrícolas, foi uma das que se rendeu a essa percepção e usa como estratégia de comunicação interna apresentações sobre as novidades e assuntos gerais da empresa pelos líderes. Ao final. há uma conversa informal com os colaboradores. Esse formato de comunicação é bastante interessante pois:


1- A empresa pode aprensentar onde esses colaboradores podem buscar mais informações, alinhar todos à estratégia de negócio e engajá-los.


2- A Monsanto mostra para os funcionários que está aberta ao diálogo, logo, os colaboradores sentem-se a vontade para contribuir com ideias e se sentem integrados à organização.


3-Permite um feedback rápido e bastante claro, pois os colaboradores relatam suas percepções diretamente aos líderes.



Cada vez mais o título de "embaixadores da marca" levado pelos colaboradores é visto como algo real e importante para a organização. Para saber mais sobre o case da Monsanto, clique aqui.
Autoras: Fernanda Wolf e Renata Torres

0 comentários:

Postar um comentário

 

Labels

Followers