Hello Guest! Welcome to our Website.
Something you might want to know about us.
Don't be hesitated to contact us if you have something to say.

O planejamento nas organizações em períodos sazonais

| | quarta-feira, 23 de junho de 2010
|



A sazonalidade é uma expressão que diz respeito à época ou período. É algo que ocorre respeitando uma ordem lógica ao longo de um preíodo e que se repete de tempos em tempos, como por exemplo: Olimpíadas, Copa do Mundo e tantos outros que ocorrem em épocas distintas.

Sejam elas comerciais, indústrias e de diversos outros segmentos, podemos definir a sazonalidade de uma empresa como um ciclo de comportamento variável do mercado em determinado período e essa variação pode ser para mais, como para menos. E uma grande dúvida que fica é em relação ao planejamento e como os setores de comunicação interna devem agir para alinhar as informações de um modo que permita alcançar a todos.

Os períodos sazonais, são avaliados como desafios dentro das empresas, não são necessariamente capazes de destruir um negócio mas sendo encaminhados de maneira incorreta, podem acarretar lucros ou até mesmo prejuízos. Um bom planejamento deve ser realizado independente do porte da organização, mesmo que a princípio as pequenas instituíções pareçam ter maior facilidade e mais flexibilidade em relação as outras, com a inteção de impedir ruídos no fluxo de informações e preparar os colaboradores em possíveis momentos de crise.

Estas ações variam pois devem ser adaptadas ao período e ao evento que está acontecendo e o mais importante é que haja uma comissão para gerenciar estas informações e que possam transmiti-las da melhor maneira para os públicos.


Autoras: Giulia Moraes e Gláucia Mendes

2 comentários:

Rubia Pria disse...

Acho que vale a pena que a empresa se planeje com antecedência aos eventos, principalmente esportivos, para evitar frustrações e desmotivação por parte dos funcionários. Toda organização que se adianta frente aos acontecimentos, sejam eles sazonais ou não, tem um super diferencial competitivo.

nedved disse...

Muito bom, parabéns.
Necessário corrigir o erro gramatical no início.

"...É algo que ocorre respeitando uma ordem lógica ao longo de um preíodo e que se repete de tempos..."

Postar um comentário

 

Labels

Followers