Hello Guest! Welcome to our Website.
Something you might want to know about us.
Don't be hesitated to contact us if you have something to say.

Comunicação e Saúde

| | sexta-feira, 3 de setembro de 2010
|

No último dia 21 de agosto, foi realizado um evento da ABRP – Associação Brasileira de Relações Públicas, sobre comunicação na área da saúde. Achamos interessante dividirmos a experiência de participação desse evento que trouxe informações bastante interessantes com relação à comunicação interna.
A área da saúde é extremamente rica em detalhes, uma vez que ela exige muito mais do que treinamentos e disseminação de informações. Nesse setor a vida das pessoas está em jogo a todo o momento. Além disso, existe uma rígida fiscalização de órgãos reguladores para que campanhas que envolvam medicamentos, garantindo que a propaganda não influencie o consumo demasiado e inadequado de comprimidos.
A professora do futuro da Faculdade Cásper Líbero e uma das responsáveis pela comunicação interna do Hospital Samaritano, Thais Catucci, esteve presente ministrando uma palestra sobre comunicação hospitalar. Segundo a relações-públicas, a equipe do hospital é bastante grande e os turnos de trabalho variados, dessa forma é preciso um trabalho detalhado e completo para que todas as informações cheguem ao mesmo tempo e da mesma forma para todos os colaboradores. Além disso, é importante que seja feito trabalho com as lideranças para que as mensagens de maior relevância sejam transmitidas da forma correta e que a comunicação tenha garantia de que as informações foram de fato repassadas.



Autoras: Fernanda Wolf e Renata Torres

1 comentários:

Thais Catucci disse...

Meninas,
este post ficou muito bom, gostei!!! A atualização e conteúdo do blog também são bem interessantes, parabéns!
Thais

Postar um comentário

 

Labels

Followers