Hello Guest! Welcome to our Website.
Something you might want to know about us.
Don't be hesitated to contact us if you have something to say.

Modernidade e inovação em produtos...e a comunicação?

| | quinta-feira, 27 de maio de 2010
|


Um texto do site Nós da Comunicação conta um case bastante curioso. Ele fala de uma experiência de Benchmark na China há algum tempo, um pouco mal sucedida, eu acrescentaria.

Paulo Henrique Soares, escritor do artigo, conta que a modernidade e inovação em produtos chineses podem ser inversamente comparada a sua comunicação Interna. Tanto nas ruas , onde a comunicação muitas vezes é mal compreendida ( fato que o levou a se perder diversas vezes e receber orientações erradas) tanto nas organizações.

Ao perguntar sobre comunicação com colaboradores, o presidente da empresa falou calmamente que eles não possuíam isso na empresa, já que os funcionários deveriam apenas entrar, produzir, e ir embora, e que nada importava a motivação com que estes fazem o seu trabalho.

Esse texto faz pensar: essa prática, considerada ultrapassada, ainda está sendo utilizada por empresas de grande porte? As organizações já se importam realmente com o bem-estar de seus colaboradores? Esse mostra que não, ainda há muito trabalho a ser realizado para a conscientização da necessidade de criar um ambiente agradável para seus colaboradores. Mais do que isso, é preciso implantar a comunicação de forma transparente e direcionada, pois de nada adianta a comunicação sem credibilidade e entendimento. Uma comunicação deste modo nos faz ficar igual ao Paulo Henrique Soares na China: Perdidos, sem informação e dando voltas sem chegar a lugar algum.


Escrito por: Caroline e Rosely

1 comentários:

Anônimo disse...

Meus amigos seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Postar um comentário

 

Labels

Followers