A comunicação interna é muito importante para a organização, pois é por meio dela, que a cultura, políticas e valores de uma empresa são passados para os seus colaboradores, além da realização de ações com o público interno.
Atualmente, os setores de comunicação dentro das empresas estão cada vez mais vinculados aos departamentos de RH, esta proximidade favorece o fluxo de informações dentro da organização. Quando a comunicação é realizada de uma forma transparente e única, ela aproxima seus funcionários e diminui a distância que existe entre alta gerência e os colaboradores.
Assim deve ser feita por uma comunicação de duas mãos e não apenas da diretoria para os colaboradores ou vice-versa, podendo criar um relacionamento entre todos os cargos e áreas da organização. Com a comunicação interna o discurso é unificado, assim todos os seus colaboradores terão a mesma fala sobre a empresa, não deixando cair em contradição as informações divulgadas para: clientes, fornecedores, amigos e familiares.
Outra vertente que a comunicação interna aborda, é a criação de campanhas voltadas para o público interno, a fim de abordar temas como saúde, bem-estar, metas de vendas e ou produtividade. Além de comunicar sobre notícias, aniversários, datas comemorativas e curiosidades voltadas para o mesmo público, gerando ações de coletividade entre todo seu público interno.
1 comentários:
Desenvolvi um projeto em que o tema era esse "comunicação interna" uma ferramenta essencial para qualquer desenvolvimento de uma empresa.
Postar um comentário