Hello Guest! Welcome to our Website.
Something you might want to know about us.
Don't be hesitated to contact us if you have something to say.

Barreiras no planejamento da Comunicação Interna

| | quinta-feira, 20 de maio de 2010
|

Além das dificuldades da comunicação interna, expostas anteriormente, encontramos barreiras que prejudicam a atuação e a eficácia da área na empresa. Estes ruídos, como também são chamadas, podem ser classificados como gerais ou comuns e específicos. Estas barreiras são geradas por problemas no ambiente organizacional, ou mesmo pelas próprias pessoas que podem ajudar ou dificultar a comunicação interna.

Em relação ao ambiente as barreiras são barulhos gerados pela própria infra-estrutura e maquinário da empresa, que podem dificultar a transmissão informação. Quando ocorrer o planejamento das ações deve-se levar em conta a linguagem do público, para que os receptores entendam a mensagem a ser passada. Além de preocupar-se em transpor todas as informações necessárias, sem exagerar na quantidade de conteúdo.


Os ruídos pessoais são relacionados à cultura, crença e valores das pessoas que estão envolvidas nessa comunicação, pois podem dificultar na compreensão ou transmissão da mensagem, sendo passada de uma forma errada ou distorcida.

Para que seja feito um planejamento da comunicação interna é necessário avaliar todos essas barreiras, para que o conteúdo da mensagem seja passado de uma forma clara, objetiva e interessante para todos os públicos que ela está destinada.



Fonte: KUNSCH, Margarida - Planejamento de relaçőes públicas na comunicação integrada - 2002.



Autoras: Giulia Moraes e Gláucia Mendes


0 comentários:

Postar um comentário

 

Labels

Followers