Hello Guest! Welcome to our Website.
Something you might want to know about us.
Don't be hesitated to contact us if you have something to say.

Corpo a corpo para a comunicação interna

| | quarta-feira, 26 de maio de 2010
|

Os índices que apontam a preferência dos colaboradores para ações de face to face no diálogo entre a empresa e seus colaboradores chamam a atenção.Apesar de a utilização de ferramentas impressas ser ainda a mais comum , é possível perceber a tendência é cada vez maior para as ações face to face, de contato direto e pessoal que trazem o engajamento dos colaboradores.
Se nos treinamentos, planejamentos ou ações de fundo comportamental e cultural, o diálogo entre eles e a organização for feito diretamente com a liderança e/ou a diretoria a aceitação é muito maior.


Em um artigo publicado no site da Aberje, Elisa Prado, diretora de comunicação da Tetra Pak, comenta um estudo realizado nos EUA, no Canadá e na Inglaterra com cerca de 15 mil funcionários.Os resultados apontam que 90% dos funcionários dão mais credibilidade às informações passadas diretamente pelas chefias imediatas e num segundo plano, as que são passadas pela alta direção da empresa.


A gestão da Comunicação Interna precisa perceber esse movimento, e tentar ao máximo adequar sua comunicação com as tendências. Afinal de contas, são os próprios colaboradores dizendo o que os atinge e agrega credibilidade às informações. Impossível ignorar, não?

Autoras: Rosely e Caroline


0 comentários:

Postar um comentário

 

Labels

Followers