Hello Guest! Welcome to our Website.
Something you might want to know about us.
Don't be hesitated to contact us if you have something to say.

C.I. + Gestão é a receita certa!

| | quarta-feira, 12 de maio de 2010
|



Outra coisa muito importante para a excelência no planejamento da comuncação interna, além do conhecimento por todos os ângulos do público interno, citado em posts anteriores, é o conhecimento profundo e analítico da estrutura organizacional: sua cultura, ritos, hábitos, princípios, valores, políticas, estrutura interna, modelo de gestão, a própria disponibilidade do escritório, fábrica, enfim sua estrutura propriamente dita, não envolvendo, nesse momento, o trabalho humano.

Esse conhecimento aprofundado e minucioso é importante para que o planejamento esteja alinhado com o "mundo" dessa organização. Se não soubermos como acontecem os processos, não obteremos os resultados pretendidos, não passaremos as ideias certas para os colaboradores - não alinharemos os discursos. Enfim, nosso trabalho não será bem feito, o negócio não evoluirá no sentido pretendido, nem alcançará suas metas e, funcionários insatisfeitos e desmotivados "brotarão" por toda parte.

Como já vimos anteriormente, o papel da comunicação interna é engajar os colaboradores na organização, e possibilitando o conhecimento 360º da empresa em que trabalham fazemos com que entendam as metas, propostas e objetivo da mesma. O alcance destes elementos são de maior interesse dos gestores. Pautado nisso, podemos verificar a importância de engajar os gestores na comunicação interna.

Interessados e cientes do valor de uma comunicação bem estrutura, sistematizada, ativa, os gestores tem um contato face to face (valorização do ser humano no ambiente organizacional) com todos os colaboradores. O que gera uma troca de informações, melhor entendimento dos princípios que regem a organização, resultando na motivação de todos - maior e melhor produtividade = metas atingidas.

Como comprova Luiz Antônio Gaulia, jornalista e publicitário, especialista em Comunicação Empresarial e professor convidado da ESPM Rio na disciplina Comunicação & Desenvolvimento, no artigo "Comunicação Interna como ferramenta de gestão?". Acesse o link:




Autoras: Amanda Salomão e Laura Vitto

0 comentários:

Postar um comentário

 

Labels

Followers