Hello Guest! Welcome to our Website.
Something you might want to know about us.
Don't be hesitated to contact us if you have something to say.

Desafio da comunicação nas organizações atuais

| | terça-feira, 18 de maio de 2010
|

Atualmente, as empresas têm passado por grandes desafios até alcançar com o objetivo de conseguir um lugar de destaque no mercado. Estamos diante de um novo cenário na comunicação organizacional, e é relevante levantarmos esta questão, pois este assunto está cada vez mais em destaque na mídia.

A princípio a comunicação organizacional é consolidada a partir de uma forte visão estratégica da organização, e deve ser executada de maneira que possa permitir dos interesses de acordo com a missão e valores da empresa. Deve também, articular e integrar vários tipos de linguagem, construindo um modo de se comunicar que seja entendido por todos.

Desta maneira, aquela empresa que se volta para as transformações políticas, sociais, tecnológicas, culturais, econômicas e etc, que ocorrem não apenas em seu país como também em todos os outros países do mundo. Isso mostra que ela vai muito mais além do que o seu próprio negócio e se envolve também em outros segmentos, faz como que conheça diversos assuntos e têm a possibilidade de relacionar-se de uma maneira cada vez melhor com seus públicos.

As características da organização mudam de negócio para negócio, porém é importante valorizar a sua própria cultura. A realização de uma comunicação para ser eficaz, deve ser transparente, participativa e definitivamente, deve estimular a todos.

Essa comunicação conhecida também como “moderna”, no atual cenário global deve ser ajustada conforme o ambiente da empresa e a coesão interna é um fator primordial. Pois, o importante hoje não é mais conhecer somente a alma do negócio, o objetivo é proporcionar aos públicos, as informações pertinentes da empresa de maneira em que todos seus públicos se sintam envolvidos.

Autoras: Giulia Moraes e Gláucia Mendes

0 comentários:

Postar um comentário

 

Labels

Followers